segunda-feira, 28 de novembro de 2011

11 Tralalá cutuca: Pincel de pó

Vou inaugurar mais uma tag para o blog que chamará "Tralalá cutuca", onde abordarei assuntos que me deixaram curiosa, com a pulga atrás da orelha, encucada, encafifada... Como vocês preferirem interpretar. Hehe. E conto com a interação de todas, é pra discutirmos juntas mesmo!
Sabem aquelas polêmicas gostosinhas do mundo make?
Opiniões diversas sobre uma mesma técnica, produto, truque... Essas coisas bacanas.
E o primeiro Tralalá cutuca vai para o tema PINCEL DE APLICAR PÓ FACIAL!


Quero deixar pública a minha paixão por pincéis de pó. Gosto dos macios, precisos, com cabo bonito, com cerdas naturais... Kabuki, duo fibra... Gosto de alguns sintéticos também, de formatos variados...
Mas depois que assisti um vídeo mega bacana da Vanessa Rozan....Hum... A pulga veio cutucar!
Refleti a semana toda, fiz testes e realmente faz muito sentido a dica que ela passou. Vamos assistir ou rever para quem já conhece este vídeo?
Todas as dicas que ela deu sobre pele, base, corretivo... gostei de tudo. Mas o pincel de pó pequeno me fez focar total neste ponto! Gente... E não é que faz sentido mesmo?
Minha pele é normal e no verão fica mais brilhosinha na zona T. Eu não curto aquela cara de pó pesado, que você cumprimenta seus amigos e fica pó no rosto deles. Ou mancha tudo, celular, telefone fixo... Argh!
E o pior de tudo: Até quem não entende nada sobre maquiagem percebe que você emplastrou pó na cara! O namorado de uma amiga falou que dá pra tirar com a pá (do pedreiro)! Mico.
Então, como eu nem uso muito pó e minha pele nem precisa de matificação, fiz o teste, busquei na minha coleção um pincel mediano, tamanho de blush ou contorno apliquei nos pontos : zona T, queixo, por cima do corretivo nas olheiras... Voalá! Ficou ótimo! Resultado Ok! Claro que depois de algumas horas precisou de retoques leves, mas nada que se eu tivesse rebocado não trouxesse maiores problemas. Reboco acumula nas linhas e eu  não posso arriscar "pagar de Dona Florinda", com ruguinhas forjadas ne?

Na época, a atriz ainda jovem, ganhava ruguinhas e pés de galinha com maquiagem, propositalmente para compor a personagem Dona Florinda!
E mais uma coisa curiosa: Percebi que, involuntariamente eu aplicava pó no dia a dia com um pincel pequeno da Pro Art, de blush! Sim! Eu abandonava sem perceber os pincéis importados enormes e fofos de pós que tenho. Alguns ainda cheiram "produto novo"de tão pouco usados.
Viram? O que Vanessa falou é verdade e boto fé. Se o ideal é usar pouco pó, seja compacto ou soltinho, por que motivo, razão ou circunstância (Profº Girafales merece ser lembrado também kkk) um pincel gigante que mais parece pincel de cabeleireiro remover cabelinhos após o corte? Eu ainda curto meus pinceis grandes, mas estou curtindo muito usar os menores!
Agora lembrando das peles mais oleosas... Não me esqueci de vocês meninas! Sei que há quem necessite de uma matificação completa, e até goste deste efeito mais sequinho, acho legal, eu gostava também, quando não conhecia minha pele direito. Mas nossa pele merece um glow natural. E um pincel menor alcança com mais precisão pontos do rosto que precisamos cobrir com pó.
Só pra não dizer que abandonei a esponjinha: Eu curto muito um esponjão macio tipo do Marcelo Beauty, para tirar excessos de produtos, base, pó... E aplicar também! Mas em dias quentes, vou de pincel pequeno e levinho...

O que vocês acham?


Imagem e vídeo: Reprodução

9 Tralalá resenha: Máscara para cílios Lumi Cosméticos

Lembram do kit Lumi que recebi? Mostrei tudo AQUI e prometi resenhar item por item, certo?
Hoje é a vez da máscara para cílios.
Embalagem super simples, aplicador comum de escovinha típica para dar volume, pois suas cerdinhas são bem unidas, como a Colossal Maybelline.

A promessa do produto: " Produto que proporciona efeito intenso de volume e alongamento dos cílios. Possui fibra de nylon e sílica, que alonga e encorpa os cílios, respectivamente. Deve ser removida com demaquilante específico para produtos à prova d´água."


Apliquei duas camadas sem curvex para conhecer o produto. Mas normalmente eu uso curvex.
Não deu nenhum volume excepcional e a promessa de alongar, no meu caso, não fez tanta diferença em comparação a outras máscaras que tenho.
O que de positivo ocorreu foi que não borrou, usei durante a semana passada e mesmo sendo à prova d'água não foi um drama para remover. (Eu não curto máscara à prova d'água porque na hora da remoção sempre perco alguns cílios)
Com e sem: No primeiro olho à sua esquerda apliquei duas camadas, no segundo olho à sua direita nada mesmo, nem curvex. Dá pra perceber uma diferencinha ne? Eu acho que sim. 
Portanto é uma boa opção para usar no dia a dia, quando não queremos um olho super mega dramático.
Eu acho válido. Claro que na hora de investir eu busco sempre as máscaras que dão mais volume e alongamento ou só alongamento, pois sou oriental e meus cílios são curtos.
Por ser uma máscara nacional achei bacana que em comparação à máscara do Boticário Capricho e Yes!Cosmetics ela saiu ganhando. A da Capricho borrava, era grudenta, a coisa mais esquisita do mundo. A da Yes era tão básica que mais valia um rímel transparente. Logo, acredito que a Lumi possa agradar quem goste de cílios organizadinhos e discretos. Ah! Achei melhor que a máscara da Vult também.

Resumico:
  • Qualidade: 4 de 5
  • Fixação: 5 de 5
  • Volume: 3 de 5
  • Alongamento: 2 de 5
  • Preço: ? Não informam no site, precisa entrar em contato com consultores da sua região
Já experimentaram máscara de cílios da Lumi? O que acharam do efeito em mim?

Beijo!
Suzue

domingo, 27 de novembro de 2011

3 Domingão do Senhor!

Hoje ganhei uma caixinha de promessas e minha mamys também. Tirei uma mensagem sem ela perceber, li para mim e guardei. Assim que ela recebeu a dela, fez o mesmo e surpresa!!!
Tiramos a MESMA mensagem!

" A bênção do Senhor enriquece, e , com ela, ele não traz desgosto"
Provérbios 10:22
Boa semana para todos! 
Suzue
Imagem: Reprodução

sábado, 26 de novembro de 2011

3 Potencializador de sombra caseiro

Se voce achou que este post vai falar de primers para sombras tipo Artdeco, Mary Kay, Boticario, Urban Decay e Too Faced se enganou. Desses eu falo em outra ocasiao.
O que trago hoje e uma informacao comentada no curso do Will Nascimento sobre a misturinha caseira de agua + glicerina criando um "mix medium caseiro" para copiar o efeitinho do original Mixing Medium M.A.C.
Parece "receita da vovo" mas nao e. Funciona e se voce nao quer gastar muito com fixadores tops voce pode brincar com essa misturinha tranquilamente. So fica a dica de nao ultrapassar 30 dias de uso, jogue fora sem do para nao correr o risco de usar algo "estragado" e ai ja viu ne...
Assistam esse video simples, porem eficaz, da Marina do 2Beauty onde ensina como fazer. AQUI.
Para quem me perguntou se eu uso e/ou o que tenho usado eu respondo: se o pigmento ou sombra em po for boa eu uso agua mesmo. Mas gosto de usar agua termal, uma gotinha (ou micro borrifadinha) da Clinique, da Avene... Ou o Fix + da M.A.C. Sao produtos caros, nao nego, mas com uma duracao absurda.
Eu confesso que nunca dei "grandes" importancias para esta receitinha (na epoca que bombou na blogosfera) pelo simples motivo de preguica. Eu sei que e simples misturar glicerina com agua, mas eu perdi a mania de colecionar recipientes, mini potinhos e borrifadores e por isso acabo usando agua termal mesmo. Quando a sua agua termal estiver no finzinho, do tipo "nao da mais pra criar aquela nevoa hidratante", use para pigmentar a sombra em po! Facilita a aplicacao, evita a bagunca!
Digo "em po" ou pigmentos porque a compacta eu sinceramente nao molho mais. Com o tempo ela fica empelotadinha e sei la, fico com a impressao que atrai bacterias.Ate faco, em sombras mais baratinhas.
Se voce ainda nao conhece o Fix + da M.A.C, agua termal... Da uma olhadinha nas imagens:

Fix + M.A.C : Aparentemente e uma agua termal, mas ele ajuda a fixar o make dando aquele "lustre" natural na pele, tirando o "aspecto cara de po facial", deixando a pele mais bonita, hidratada e com um glow de pele saudavel. Ha controversias, ha quem o compare com "so mais uma frescura", mas quem tem pele normal/seca como eu curte esse tipo de produto. Eu so nao gosto de chama-lo simplesmente de "fixador de maquiagem" porque ele nao fixa como os sprays classicos. Ele ajuda, mas seu papel e multiplo.
Se voce quiser mais informacoes detalhadas do produto clica AQUI na super resenha da Antonia que foi a melhor em minha opiniao.
MAC Mixing Medium Water Base 50ml/1.7oz
O original Mixing Medium M.A.C promete pigmentar mesmo os produtos, fazer sombra virar delineador essas coisas... Nao vou entrar em detalhes, so um "oi" express pra voces situarem o caseiro com o "pai" do produto.
Nao tenho interesse nele, nao acho que seja "o produto". Minha febre de experimentar produtos com essas funcoes passou gracas a Deus. Prefiro o Fix  + que posso usar de varias formas e vem bastantao.
Mas se quiser conferir uma amostra do seu efeito, clica AQUI, resenha de blog gringo.

Opcao bbb do Japao, eu me divertia com a marca CanMake! Este da foto e um spray finalizador.Mas foi uma fase mais "teen". E aquela proposta de finalizador de make com um brilho mais proximo do natural, pra nao ficar com cara de peixe na farinha de trigo antes de fritar. Super em conta, uns 640 yenes...

A agua termal Avene e meu xodo pra hidratar o rosto mesmo. Ja resenhei ela AQUI
E como falei no inicio do post, nao precisa comprar so para usar nas sombras. E pra aproveitar o embalo, o restinho, a praticidade. Compro na Flor da Pele e da Clinique na Face Bela.
Ja fui mais curiosa, de brincar com misturinhas caseiras e tals. Acho divertido, desde que nao vire neura, como o dia em que eu misturei nistatina com creme nivea de latinha, apliquei no rosto e fui dormir. Receita de uma amiga que deu certo para "alguem" ...rs Nao cagou na minha pele, mas tambem nao ajudou como os 3 passos Clinique, nao mesmo ahahahaha...
Nao precisamos pagar pau pra uma marca so. Produtos baratos podem ser maravilhosos sim. Cha de camomia gelado tambem. Mas vamos com calma.

Voce ja brincou de mix medium? Contribua com este post e conte-nos suas experiencias com liquidos fixadores...

Aquele beijo! Oba, amanha e domingo!
Suzue

Imagens: Reproducao

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

14 Então foi assim: curso de auto maquiagem com Will Nascimento

Gente! Mesmo conhecendo o trabalho do maquiador Will Nascimento há um bom tempo, sempre me surpreendo!! Foi simplesmente um absurdo de BOM o curso! Obrigada La Perfumaria Flor da Pele pelo carinho! AMEI demais!
Equipe nota 10! Vou confessar... (senta que lá vem a Suzue linguaruda)
O comércio da minha cidade tem fama de "azedo", atendimento ruim, preços "subjetivos" (leia-se: cada empresário coloca o preço que bem quer...rs) e por aí vai.
Não é fácil encontrar uma loja legal de cosméticos que não te faça tecer elogios hoje e semana que vem ter que "deletar o post"... Sério. Ou porque mudou a direção, ou porque aquela vendedora amiga foi transferida para São Paulo de tão boa que era...
Por isso de agora em diante tomarei mais e mais cuidado antes de sair rasgando a seda.
Há tempos que eu curto a Flor da Pele e compro lá. Claro que não dá pra comprar tudo que eu quero porque eu sempre quero exatamente tudo que tem lá (hehe) e meu suado $$ não dá pra tanto (eu não trabalho em Brasília), mas o que eu gosto de lá é principalmente do atendimento nota 10. Não é 9, nem 7,5, é 10 mesmo! As meninas são uns amores, não ficam te "empurrando" coisas que você não quer levar, não são arrogantes como a maioria de lojas phynas em Londrina e cativam mesmo, viram amigas rapidinho.
O que eu já comprei lá? Água termal Avene, Artdeco (melhores preços da cidade), Clinique, Revlon, Alfaparf, de algodão à perfume tem praticamente tudo que mais amamos por lá, vale a pena dar uma garimpada phyna.
O Will pipoca daqui dali, dá cursos pelo Brasil todo e fora também. Meninas de Salvador se preparem! Em breve ele estará por aí!
Ele representa a Duda Molinos, por isso foi uma festa poder fuçar em tudo o que ele carrega (esqueci de tirar fotos #todasxinga)
A minha wishlist DM engordou... Ai... Mas sério, tive a oportunidade de testar itens que eu não imaginava que fossem absurdamente lindos daquela maneira. Quase infartei.
Vamos às fotos que consegui tirar! Quase não pisquei porque tudo o que o Will fala a gente quer registrar, gravar, copiar, memorizar! Fora que ele é comédia pura ne, foi uma noite divertidíssima!
Dona de um sorriso lindo e olhos amendoados, Priscila se candidatou para ser maquiada: make neutro, tudo que eu mais amo! Com certeza vou copiar este look e postar o passo a passo para vocês, será minha liçãozinha de casa! Quem concorda levanta a mãozinha de miss o/
Ele usou lápis preto esfumado, sombras neutras DM lindas, tem uma que estou na caça, é um tom nude muito semelhante à cor Naked da UD.
Batom! O famoso Palê da DM! Super difícil de encontrar aqui na cidade, vive esgotado!
Recentemente eu ganhei uma amostrinha do Palê da Sack's (pelo que gastei na Sack's eu merecia o batom inteiro néam), tirei foto sem flash:
Fica meio "difuntinha" em mim, mas eu amei mesmo assim! É matte, bem sequinho, mas um nude com aquele toque rosinha, super fofo! Na Priscila ficou fantástico!
Priscila tem pálpebras que toda mulher sonha, côncavo profundo, nem precisa escurecer muito esta região. Um make clássico para encarar qualquer ocasião, eu uso até no dia a dia. 
Close no olho! Eu chamo esse tipo de make de "make bela", aquele make que é pra te deixar mais bonita mas passar a informação de que é "você" que está ali. Pode ser chamada também de "make madame", que vai de entrega do Oscar até uma reunião importante do trabalho. Curinga!
A pele! Will faz uma pele divina sem ficar reboco! Leve e com um glow de encher os olhinhos da gente!
Sobrancelhas? Ele aposta no preenchimento com sombra marrom escura opaca e pincel chanfrado. Justificativa: " pigmenta a pele e os fios, preenchendo falhas e dando um voluminho". Dica bapho!
E o blush? Minha nova inquietação: 
Duo blush Basic. Textura sedosa, metade acetinada/leve cintilância, metade opaca. Um tom meio rosa antigo perfeito para todos os tons de pele. Textura de rica sabem? Aquela coisa linda inexplicável, tipo produtos da Guerlain e Dior. Will usou como blush e contorno. Reparem na foto, suave, linda!
O flash não mostra o marrom levinho, mas o fantástico das sombras DM é de oferecer tonalidades que não encontramos nas outras linhas. As sombras são gigantes, tem muito produto ali. Sei que são caras, mas garanto que a qualidade não se compara com outras marcas nacionais e de revistinhas. 
Quer ver as minhas sombras DM? Postei no Lov Lilac (pra quem não sabe sou colaboradora do Lov) AQUI. 
A escovinha da máscara para cílios DM é diferente de tudo o que já vi. Ela dá volume, alonga e organiza os cílios, evitando empastelamento! A fórmula é à prova d'água, mas fácil de remover, naquele sistema emborrachadinha, tipo a L'óreal Double Extend.
Foi com o Will que aprendi o truque de aplicar a máscara em 3 passos, garantindo cílios de boneca!
Agora se prepara para um make dramático, festa, balada, tudo!
A segunda Priscila (sim, as duas candidatas/alunas/modelos chamam Priscila, rs) foi modelo de um make noite, com um toque colorido da sombra vermelha DM, olho preto esfumado (morri com a pigmentação da sombra PRETA DM, já reservei uma pra mim!!) e reparem: À direita o olho com máscara, à esquerda sem máscara. Deu diferença? Will deixou de propósito para compararmos. Eu achei que SUPER deu!
Olho tudo e boca tudo. Claro que para as mais ousadas. Eu ainda prefiro boca nude para este olho lindo! Mas vai do gosto de cada uma. Este batom Tomato é divino!

Ele usou a Noir (preta opaca), Super Nova (preta com glitter cobre), Caxemira (marrom avermelhado/carne, opaca), a Future para iluminar, o lápis bege de base iluminadora abaixo das sobrancelhas, a vermelha Clow e delineador preto caneta! 
Só pra vocês entenderem um pouquinho como rolou o curso: Will apresentou duas possibilidades, 1) Curso com prática, que leva mais tempo e por isso aprenderíamos apenas um único look. 2) Curso mais demonstrativo, com 3 looks, um neutro básico, um noite e um fashion. A maioria decidiu pelo (2) e eu achei válido pois as dicas que Will nos passou valem ouro! E ele respondeu dúvidas individualmente, explicou como fazer contorno e aplicar blush em cada tipo de rosto, foi muito satisfatório este curso! Recomendo!
Aqui Will mostra cores, pra quem quer curtir um verão histérico. Kkkk! Tá bom, eu amo neutros, sou suspeita. Mas Will ensina a pegar leve, segundo ele "do fashion para o brega é um pulinho". Bom senso sempre gals! 

Perceberam que tenho ainda muito o que contar ne? Calma que vem novidades por aí!

Gostaram meninas? 
Super beijo!
Suzue

Imagens: Arquivo pessoal Tralalá da Suzue
Reprodução: site Duda Molinos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

6 Beleza oriental

Achei lindo esse make! Sombra verde oliva e vida! E admiro muito o trabalho desta maquiadora coreana Jung Saem Mool e seu toque delicado, suas tecnicas... 
Sombra 419 Inglot (imagem Temptalia)
Fico feliz em saber que para nos orientais existem diversas tecnicas de aplicar sombras que vao alem do "esfumar o concavo para criar uma profundidade ou dobrinha", me diz se isso nao cansa?
Como se "apenas esta tecnica" fosse boa para nos. Nananinanao. Assista um video da Jung e me conte.
Este e bem simples. Mas faca um tour pelo canal YT dela e voce se surpreendera. Truques simples que dao resultados encantadores para todas! Testei em mim e aprovei! #ficadica


Imagens: Reproducao site http://www.jungsaemmool.com/
Video: Reproducao Canal Jung Saem Mool


Novo post no Lov Lilac, mostrei meus batons nacionais favoritos!!! Corre la: clica AQUI.

Sabe que batom e este?
http://lovlilac.com.br/2011/11/testei-e-amei-batons-nacionais/
^3^
Suzue

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

22 Tralalá resenha: blush Lumi Cosméticos

Recebi alguns produtos da Lumi Cosméticos para testar e vou mostrar para vocês primeiro o blush, item que mais gostei! A cada post uma resenha, ok?! Então vamos lá!
A embalagem é boa, protege bem o produto. Vem com espelhinho e aquele "compartimento quase secreto", para guardar aplicadores, com furinhos no fundo da embalagem para os mesmos "respirarem", acho isso bacana, pois a umidade atrai bactérias.

Imagem sem flash: A cor é Rosado Acetinado.
Com flash: Linda cor, perfeito para aquele ar de saúde madame, aquele glam que não queima seu rosto, não deixa Emília pink, mas dá aquele toque de cor phyna.

Apesar de raramente dar importância para aplicadores de blush que acompanham o produto, desta vez me chamou a atenção a macies deste pincel! Vou usá-lo para aplicar pó fixador de corretivo! Hahahaha! Super macio gente!
Agora, este aplicador de dedinho é um barato ne? Bom pra esfumar blush em creme. Para aplicar o produto original não gostei muito, mas achei interessante.
Gosto de aplicar blush com o duo fibra, sinto que posso "controlar" mais a pigmentação e esfumado do produto. Crédito para a Van do Lov Lilac que me deu esta dica tempos atrás. De lá para cá, viciei tanto que o pobre duo fibra é usado apenas para blush. Vejam na foto que ele vive "rosadinho".
Ao vivo ele ficou bem pigmentadão para eu conseguir mostrar na foto! Tem uns brilhinhos bem fininhos dourados, super fofos. Dá aquele ar de saúde mesmo, sem manchar. 
Gostei muito do produto meninas, são 9g de blush! Wow! 
Perdeu umas estrelas pelo cheiro e textura meio farofinha. Tem perfume bem forte de talco. Lembrou o blush da Pierre Pardon. Mas, sei que isso não incomoda muita gente. O perfume sai rapidinho da pele, não fica "te lembrando" que cheira talco. Portanto, está aprovado!

Resumo da ópera:

Cor: 5 de 5 (Rosa Acetinado/ acredito que está mais pra um rosa coral)
Duração: 4 de 5
Fixação: 4 de 5
Cheiro: 1 de 5 
Embalagem: 5 de 5
Textura: 3 de 5

E vocês meninas, já experimentaram o blush da Lumi? Ou qualquer outro produto? Estou curiosa para conhecer as sombras da marca!

Suzue

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

10 Suzue super news: curso de maquiagem!!!

Gente gentíssima!!! Super novidade:  Curso de auto maquiagem em Londrina!!!! 
Onde?

A La Perfumaria Flor da Pele de Londrina está promovendo um curso de auto-maquiagem com o meu maquiador preferido de Londrina:
 O Will Nascimento! Eeeeeeee \o/

Local: Hotel Bristol *****
Investimento: R$ 30,00
Local da inscrição: Na loja La Perfumaria Flor da Pele , liga lá: (43) 3325-9091
Horário e dia do curso: 24/11/2011
*Serão duas turmas: a primeira das 13: 30 com término às 17:30 e a segunda turma com início às 18:30 e término às 22:00! Horários flexíveis han? Bom para todas! Mas aviso logo...
Corre!! Que são poucas vagas!  Ele tem o traçado do delineado mais lindo que eu conheço!

Não precisa levar nada, terá tudo lá pra gente fuçar e aprender um monte!!! Ele é um amor, gente, dá dicas, responde tudo que a gente pergunta e ainda mostra onde melhor aplicar o blush em cada tipo de rosto!
Eu sempre aprendo truques novos com ele. Suas dicas valem tanto para o público iniciante como para profissionais. Se joga!
Bora! 
Eu estarei lá! \o/
Ah! Só para recordar... A loja Flor da Pele, sempre falo dela no Tralalá, é onde eu compro Artdeco, Clinique, minha água termal Avene... Adoro o atendimento desta loja!
 São poucas lojas em Londrina que te atendem bem (pronto falei!) e a Flor da Pele é uma delas com certeza! Tem de tudo um pouco, Revlon, Vichy, Alfaparf... Artdeco!!! Perfumes! Ah! Fuça no site que você vê tudo.

http://www.laperfumaria.com.br/
Beijo!
Suzue

Imagens: Reprodução arquivo pessoal Will Nascimento

quinta-feira, 17 de novembro de 2011